28 de outubro de 2010

A origem de Ash

O personagem Ash, referência que uso como nome de usuário deste blog, vem de uma trilogia, cujo primeiro filme chama EVIL DEAD ou A morte do demônio, um filme "trash" de 1979, dirigido por Sam Raimi(atual diretor dos 3 filmes do Homem- Aranha e que voltou as origens este ano com "Arrasta-me para o Inferno").
O filme deu origem ao terror explícito com cenas fortes que vc não encontra mais atualmente, mas misturava humor e bastante uso de bonecos, makiagens e efeitos especiais da época, o que deu uma cara única ao filme que virou cult entre fãs de terror.
Quando assistir aquele típico filme em que os personagens se isolam numa cabana no meio do nada e coisas sobrenaturais ou assassinatos começam a acontecer, saiba que este foi o precursor desse batido roteiro. Mas a simplicidade e situações corriqueiras se tornando bizarras e assustadoras é o forte do diretor; Ash numa viagem com a namorada  e um casal de amigos para passar férias mais íntimas e despretenciosas, se ve numa situação angustiante ao encarar possessões demoníacas, barulhos e eventos físicos pertubadores, chegando quase ao ponto da loucura, tendo que fazer escolhas muito difíceis.
Ash é interpretado por Bruce Campbell que particicipou de Homem-Aranha 2, fez alguns seriados não tão populares e dubla 2 dos jogos que saíram pra Play 2 baseados no próprio filme. 
Recentemente antes do lançamento do novo Sexta-feira 13, foi cogitado um filme com duelo entre Ash vs Jason vs Freddy, o ator mostrou interesse, mas o projeto não se concretizou por falta de um roteiro que conseguisse encaixar as histórias. Talvez o filme de 79 ganhe um remake, mas sem a participação do ator. 
Dica: Alugue ou baixe os 2 primeiros filmes, e depois assista ao recente "Arrasta-me para o Inferno", o terceiro filme perde a linha e parte mais pro lado do humor e da ação.





Nenhum comentário: